Coritiba parte para cima de joia do Grêmio
Os bastidores do mercado da bola do futebol brasileiro seguem agitados neste mês de abril. Com prazo limite do dia 20 para registarem jogadores, as equipes do país ajustam os últimos detalhes de seus elencos. Após voltar a se movimentar e anunciar duas novidades, o meio-campista Nathan, ex-Atlético-MG, e o atacante André Henrique, que estava no Hercílio Luz, o Grêmio virou alvo de um rival da Série A.
De acordo com informações da reportagem do site GaúchaZH, o Coritiba entrou em contato com o Tricolor na intenção de contratar Gabriel Silva. O Coxa, comandado pelo português António Oliveira (foto de capa), realizou uma sondagem e sinalizou que gostaria de contar com o meio-campista, de 20 anos, por empréstimo até o fim da temporada.
Ainda conforme GZH, apesar das muitas opções que o técnico Renato Portaluppi conta para o setor, o Imortal deixou claro que não está afim de se desfazer de Gabriel Silva. No fim do mês de março, o Clube recebeu uma sondagem do Goiás pelo jogador e também recusou a investida.
Coritiba quer mais de uma joia do Grêmio
O Coxa demonstrou interesse em outro jogador que pertence ao Tricolor Gaúcho ainda antes de realizar a sondagem por Gabriel Silva. Os paranaenses querem contar com o atacante Wesley “Pomba”, que está emprestado ao Caxias e se destacou durante o Campeonato Gaúcho. O jovem, de 20 anos, tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2024 e uma multa rescisória estipulada em 100 milhões de euros (mais de R$ 540 milhões).