Coritiba faz pronunciamento sobre segurança na estrutura do estádio usado pelo Grêmio
O Tricolor está utilizando o estádio para jogos como mandante
Após imagens do Couto Pereira “balançando” em jogo do Grêmio, Coritiba se pronuncia por meio de uma nota
Com a Arena indisponível, o Grêmio encontrou uma nova casa no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. A torcida gremista abraçou a mudança e compareceu em peso, com cerca de 32,5 mil torcedores presentes na última partida no local.
Na partida mais recente contra o Estudiantes pela Libertadores, a energia dos torcedores gremistas no Couto Pereira foi tão intensa que fez o estádio “tremer” e “balançar”. Vídeos comprovando o momento viralizaram nas redes sociais.
Temblor en el Couto Pereira con la fiesta de la torcida del Grêmio ante Estudiantes 🏆🚬 pic.twitter.com/cqb3Oi2b5Y
— Out of Context Libertadores (@OoCLibertadores) June 9, 2024
Leia mais:
Atacante esclarece bronca com Renato após substituição em Flamengo x Grêmio
O substituto de Kannemann para enfrentar o Botafogo no domingo
O Coritiba se pronunciou
Diante de questionamentos sobre a situação estrutural do estádio, os responsáveis pelo Couto Pereira emitiram uma nota oficial nesta sexta-feira (14). Confira a nota oficial:
O Coritiba esclarece que o Estádio Couto Pereira dispõe de todas as licenças, alvarás e laudos necessários (inclusive complementares) para sua adequada operação e garantia de segurança do público. Todos estão em dia e em pleno vigor nos termos da legislação aplicável à matéria.
O Clube possui ainda Laudos de Estabilidade Estrutural e de Engenharia atestando a segura utilização do equipamento.
Vale ressaltar que, recentemente e de forma espontânea, foi contratado estudo independente junto à empresa especializada, cujo laudo emitido atesta a segurança estrutural do estádio.
Independente disto, o Coritiba já está adotando medidas complementares, visando elevar o nível de segurança e de conforto ao público durante a realização das partidas.
Por fim, está em fase de execução o projeto de limpeza geral do Couto Pereira para que, em ato contínuo, seja realizada a etapa de pintura global.
Imagem destaque: JP Pacheco/ Coritiba
Um Comentário