Coudet insatisfeito? Goleiros do Inter fazem preparação ‘fora do comum’ para Libertadores
Coudet insatisfeito com os goleiros do Inter?
Em confronto válido pela ida das quartas de final da Libertadores 2023, o Inter de Eduardo Coudet enfrenta o Bolívar, na Bolívia. Para o duelo, o técnico do rival do Tricolor montou um treinamento específico para os goleiros do clube. A partida entre as equipes está marcada para a noite desta terça-feira (22), no estádio Hernando Siles.
Leia mais:
Douglas Costa bate o martelo e define novo destino; torcida do Grêmio é avisada
Dupla titular do Grêmio vai se despedir e torcida fica desesperada
O duelo tem um fator que costuma prejudicar os times brasileiros, a famosa altitude. Assim, o treinador do Colorado colocou seus quatros goleiros treinando em uma simulação do jogo. Para isso, segundo informações do site Globo Esporte, o clube adquiriu alguns cilindros de gás hélio para encher as bolas.
Foram quatro treinos com essa ferramenta e o principal objetivo é acostumar os arqueiros com o tempo de bola que terá na altitude. De acordo com o relato do clube, o titular da equipe, Sergio Rochet, está preparado para enfrentar 3,6 mil metros de altitude no local da partida. Já os atletas de linha não participaram desse tipo de simulação.
Colorado vive péssimo momento no Brasileirão e está perto da zona de rebaixamento
Se na Libertadores o Inter venceu e eliminou o River Plate, no Brasileirão 2023 o desempenho do rival do Grêmio está péssimo. Os comandados de Coudet não vence na competição desde o mês de junho e no último fim de semana foi derrotado pelo Fortaleza, em pleno Beira-Rio. Até o momento, o Colorado ocupa a 14ª colocação, com 24 pontos conquistados e apenas três de diferença para a zona de rebaixamento da competição.