CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Times exemplos para o Grêmio que escaparam do rebaixamento com 43 pontos

O Grêmio chegará a 43 pontos se ganhar do Atlético-MG na última rodada do Brasileirão. Mesmo assim, ainda poderá ser rebaixado. O Brasileirão é disputado com 20 times desde 2006 e em todas as edições com este formato, sete times escaparam com 43 pontos.

Muitos times fizeram esta pontuação e desceram para a Série B, em anos que a linha de corte esteve mais alta. O time rebaixado com a maior pontuação foi Coritiba, em 2009, quando somaram 45 pontos e mesmo assim caíram.

Além disso, até hoje, cinco times escaparam do rebaixamento somando menos de 43 pontos. O primeiro deles foi o Atlético-GO, em 2010 e a equipe que fugiu com menos pontos foi o Ceará, em 2019, ano que o Cruzeiro terminou rebaixado.

O Grêmio tem dois grandes problemas: o primeiro deles é que não depende apenas de si, é preciso que o Juventude perca para São Paulo e Corinthians, o Cuiabá seja derrotado por Fortaleza e Santos ou o Bahia perca do Fortaleza. Dois destes times não podem pontuar.

Além disso, o segundo problema é ganhar do Atlético Mineiro, campeão antecipado e que deve querer se despedir em grande estilo. Mesmo que tenha a final da Copa do Brasil dias depois, o Galo não será adversário mole pro Imortal.

Times que são exemplos para o Grêmio

  • 2010 – Avaí (43) e Atlético-GO (42)
  • 2011 – Cruzeiro (43)
  • 2014 – Chapecoense (43) e Palmeiras (40)
  • 2015 – Figueirense (43)
  • 2017 – Vitória (43)
  • 2018 – Vasco (43)
  • 2019 – Botafogo (43) e Ceará (39)
  • 2020 – Sport (42) e Fortaleza (41)

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: APWin

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo