Craque está pronto para reforçar o Grêmio na Série B
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O atacante Ferreira sofreu uma lesão muscular no dia 13 de fevereiro, na partida diante do Juventude, pelo Gauchão 2022. Desde então, o jogador sofreu com dores e desconfortos, o que dificultou a recuperação e atrasou o retorno do atleta aos gramados.
Tabela de conteúdos
Durante todo este tempo, com o Grêmio se encaminhando para disputar a 16ª da Série B do Campeonato Brasileiro, o retorno do atacante parece estar próximo. Há três semanas, Ferreira foi reintegrado ao elenco do Tricolor Gaúcho e deve ser relacionado para a partida contra o Bahia, no próximo domingo (3), em Salvador.
Em maio, o avante realizou uma ultrassonografia que detectou uma hérnia inguinal, o que já era uma desconfiança do staff de Ferreira e que não foi detectado pelo departamento médico do clube. Ele foi submetido, em 11 de maio, a uma cirurgia para correção de uma hérnia inguinal no lado direito.
De fevereiro até o início de maio, atuando esporadicamente e com limitações, o atacante ainda ouviu a sugestão de um membro do departamento de futebol do Grêmio que a razão do desconforto poderia ser psicológica. Em processo de recuperação, o atleta pode reforçar o Tricolor como uma novidade no time titular na partida do segundo turno da Série B.
Sem dois titulares, Grêmio enfrentará o Bahia na Fonte Nova
Contra o Londrina, na última terça-feira (28), dois titulares de Roger Machado entraram pendurados e receberam o terceiro cartão amarelo. Sendo assim, Biel e Villasanti desfalcam o Grêmio para a partida contra o Bahia, que acontece no próximo domingo, na Arena Fonte Nova. O confronto direto é a chance do Tricolor encostar nos baianos em número de pontos somados na tabela.