Craques de Grêmio e Inter perdem espaço nas escalações para o GreNal
Com o tempo, se o brilho não aparece, a fila anda
Grêmio e Inter possuem craques no banco para o GreNal
No início do ano, apostar em Valencia e Diego Costa como reservas para um GreNal seria considerado uma loucura. Afinal, como deixar de lado dois nomes que carregam tanto peso midiático? No entanto, a realidade atual do futebol gaúcho mostra que a lógica mudou. Hoje, tanto torcedores quanto comentaristas aceitam essa nova configuração, que desafia os estereótipos dos grandes nomes.
Clássico GreNal tem movimentação inesperada. Medida foi enviada para a CBF!
Mudanças necessárias na dupla GreNal
O Grêmio buscou um centroavante de peso, com passagem pelo Barcelona e experiência em Copas do Mundo. Por outro lado, o Inter contava com Borré, e a expectativa era que ele jogasse ao lado de Valencia. Mas a dinâmica mudou: a pressão por resultados e a necessidade de uma equipe coesa têm falado mais alto.
Com o tempo, se o brilho não aparece, a fila anda. A triste realidade é que tanto Diego Costa quanto Valencia parecem não se conformar em jogar como jogadores normais; eles querem ser a estrela, sem, no entanto, ter o status de um Messi ou CR7.
Em contraste, Borré aceita sacrificar seu brilho individual em prol do coletivo. No duelo contra o Cruzeiro, ele se destacou ao trabalhar defensivamente, enquanto Braithwaite corre e desarma, gerando jogadas. A diferença está nos gols, o verdadeiro oxigênio do centroavante. Borré e Braithwaite continuam a marcar, enquanto Diego Costa e Valencia enfrentam uma seca de gols que pode custar caro.
Como se saíram os goleiros estrangeiros do Grêmio em GreNais
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação
Um Comentário