De Bruyne e +2: Cristaldo não se intimida e aponta suas principais referências
Um dos 13 reforços contratados pela gestão do presidente Alberto Guerra para a temporada de 2023, Franco Cristaldo já vem mostrando toda sua qualidade dentro das quatro linhas. O meio-campista, que custou cerca de R$ 24 milhões junto ao Huracán, da Argentina, não demorou para adaptar ao Tricolor e já acumula números interessantes.
Leia mais:
Quem é a joia milionária que precisa renovar urgentemente com o Grêmio
Até o momento, o meio-campista, de 26 anos, acumula 15 partidas, com três gols marcados e sete assistências distribuídas. Para apresentar o bom futebol dentro de campo pelo Imortal, Cristaldo tem inspiração em três craques do futebol mundial.
“Admiro o Kevin De Bruyne no Manchester City, ele tem muita cabeça, chega à frente e faz muitos gols. Outro é David Silva, gostava de ver jogar também o Iniesta do Barcelona, que jogava mais atrás“, disse o argentino, em entrevista ao Correio do Povo.
“10” do Grêmio joga com a 19
Apesar de não vestir a camisa 10, Cristaldo tem características dos meias clássicos. Durante o papo, o argentino ressaltou o que é importante para os jogadores que atuam na função para se destacar.
“Para ser um camisa 10, é preciso ter virtudes nos pés e na cabeça, pensar sobre pressão, com muitos jogadores marcando de perto. Por isso ter mais jogadores ao redor, as coisas ficam mais fáceis“, analisou.