JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Cristaldo vive má fase e apresenta números preocupantes nas últimas partidas

Camisa 10 não participou do GreNal na Arena do Grêmio

Cristaldo Grêmio Athletic Copa do Brasil
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA/

Cristaldo tem tido atuações apagadas em 2025

Contratado junto ao Huracán, da Argentina, no final de 2022, o meio-campista Franco Cristaldo vive o momento mais difícil com a camisa do Grêmio. Desde a chegada do técnico Gustavo Quinteros, o jogador não tem conseguido repetir as boas atuações dos últimos anos.

Ausente no GreNal 445, primeiro da final do Campeonato Gaúcho, Cristaldo teve apenas 77 passes nas últimas cinco partidas do Grêmio, com média de 15,4 por jogo. Nesse período, o argentino naturalizado paraguaio teve duas finalizações e uma participação direta em gol, com uma assistência para Pavón contra o Pelotas.

Leia mais:

Villasanti se aproxima de alcançar uma marca histórica no Grêmio

Os possíveis adversários do Grêmio na Sul-Americana

Na partida contra o Athletic, pela segunda fase da Copa do Brasil, Cristaldo voltou a ser titular, mas teve mais uma atuação apagada. Com a expulsão de Luan Cândido nos acréscimos do primeiro tempo, o meia foi substituído no intervalo. Contra os mineiros, o camisa 10 teve 12 passes certos, dois dribles, nenhuma finalização e perdeu sete posses de bola.

Cristaldo pelo Grêmio

O meia, contratado por 4,5 milhões de dólares (equivalentes a R$ 24 milhões, conforme a cotação da época) em 2022, disputou 123 partidas pelo Grêmio, com 26 gols e 18 assistências. Na última temporada, sob o comando de Renato Portaluppi, Cristaldo participou de 59 jogos, marcou 13 gols e contribuiu com cinco passes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo