Criticado no Grêmio, Suárez tem aproveitamento superior ao de Lionel Messi em pênaltis
O centroavante uruguaio Luis Suárez vem sendo alvo de críticas no Grêmio desde o último domingo (16). No segundo tempo da partida contra o Santos, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 9 teve a oportunidade de balançar as redes, mas acabou perdendo mais um pênalti. Desde que desembarcou no Tricolor, o “El Pistolero” já desperdiçou três de quatro cobranças.
Em baixa no Grêmio, Suárez supera números de Messi
Apesar dos muitos questionamentos que tem sido alvo, perder pênalti não é algo comum na carreira de Suárez. Antes de chegar ao Imortal, o uruguaio havia falhado apenas 11 vezes ao longo da carreira. O aproveitamento, inclusive, é superior ao do argentino Lionel Messi. Os dados, do site Transfermarkt, foram publicados no Twitter pelo perfil Dia de Grêmio.
Suárez:
- 53 convertidos
- 14 perdidos
- Aproveitamento: 79,11%
Messi:
- 109 convertidos
- 31 perdidos
- Aproveitamento: 77,86%
Renato irá conversar com Suárez no Grêmio
Em entrevista coletiva após a partida contra o Santos, o técnico Renato Portaluppi foi questionado sobre a situação. O comandante ressaltou a confiança em Suárez, mas afirmou que teria uma conversa com o uruguaio no dia a dia de treinamentos.
“A gente treina. Todos os batedores sempre designo para conversarem dentro do campo e quem tiver com a confiança maior pode bater. Suárez está sempre com confiança. Todos têm treinado bem, mas muitas vezes o treinador tem que conversar. Esse tipo de conversa é no vestiário. Não vou falar em público. Todos os dias eles treinam. Na hora de bater, é com eles. Vamos conversar, tenho certeza que vai começar a melhorar. Treinar, eles treinam. Daqui a pouco começa a entrar. Até porque ninguém discute a qualidade do Suárez“, disse Renato.