Cruzeiro segue exemplo do rival Atlético-MG e anuncia ação histórica em favor do RS
Até o momento, 10 mil ingressos foram vendidos
Cruzeiro se solidariza com o Rio Grande do Sul em meio às enchentes no estado e organiza ação
Num gesto de solidariedade e compromisso social, o Cruzeiro anunciou que destinará a renda líquida da bilheteria do jogo contra o Unión La Calera-CHI, válido pela Sul-Americana, para auxiliar as vítimas das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul. A decisão chega num momento crítico, com o último boletim da Defesa Civil estadual divulgando um trágico aumento no número de óbitos, totalizando 148.
A partida está agendada para as 21h na Arena Independência, marcando a 5ª rodada do Grupo B da competição continental. De acordo com a última parcial divulgada, o Cruzeiro havia vendido 10 mil ingressos.
O jogo desta quinta-feira, no Independência, terá uma causa especial: 100% da renda de ingressos será destinada aos atingidos pela tragédia no Rio Grande do Sul. 💚❤️💛
Além de apoiar o time em mais um desafio, a Nação Azul irá contribuir diretamente nesta corrente de… pic.twitter.com/LjuQ8oQlTi
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) May 14, 2024
Leia mais:
Atlético-MG se posiciona oficialmente sobre paralisação da Série A e emociona torcedores
Presidente da CBF solta o verbo sobre paralisação do futebol e declaração agrada o Grêmio
Esta não é a primeira iniciativa do clube em prol das vítimas das enchentes. Recentemente, o Cruzeiro promoveu um leilão das camisas utilizadas pelos jogadores em uma partida da Sul-Americana, direcionando o valor arrecadado para o auxílio aos afetados pela tragédia no estado.
Clube se mostrou favorável à paralisação do Brasileirão
O Cruzeiro alinhou-se com outros clubes, como os da Liga Forte União, em apoio à paralisação do Campeonato Brasileiro, enviando um ofício à CBF para reforçar o pedido de interrupção das atividades futebolísticas em solidariedade às vítimas das enchentes.
Grêmio, Inter, Juventude e os times gaúchos de outras divisões tiveram os seus jogos adiados pela entidade para datas após o dia 27 de maio.
Imagem destaque: Reprodução/ Instagram @Cruzeiro