Cruzeiro x Grêmio: times estão totalmente diferentes desde o último confronto na Série B
Neste próximo final de semana, Cruzeiro x Grêmio voltam a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro. Ambos os times realizaram um duelo acalorado em 2022 na Série B, mas hoje vivem um momento totalmente diferente.
Leia mais:
Com vários lesionados, Grêmio vai com o que tem até a próxima janela de transferências
Cruzeiro x Grêmio se reencontram em 2023
Na temporada passada, o Cruzeiro foi o único que conseguiu sair vitorioso nos duelos diretos com o Grêmio. No primeiro turno da Série B, o Tricolor acabou sendo derrotado em Belo Horizonte pelo placar de 1 a 0, e na Arena empatou por 2 a 2.
Entretanto, a temporada de 2023 tem sido totalmente diferente para o Imortal Tricolor. Com uma nova gestão, o clube conseguiu reformular praticamente todo o seu elenco e trouxe 13 reforços para o ano, o principal deles é, sem dúvida alguma, Luis Suárez, craque e referência técnica do time.
Atualmente, os únicos jogadores que estão no elenco e que disputaram o último duelo com o Cruzeiro são Brenno, Natã, Diego Souza, Villasanti e Ferreira.
O Cruzeiro, comandado pelo técnico Pepa, também investiu no mercado da bola nesse começo de temporada. A equipe mineira contratou o goleiro Anderson, os laterais William e Igor Formiga, os zagueiros Reynaldo e Neris, os meio-campistas Ramiro, Wallisson, Fernando Henrique, Mateus Vital e Nikão, além dos atacantes Wesley, Matheus Davó, Rafael Bilu, Gilberto e Henrique Dourado.
No elenco atual, a Raposa tem a permanência somente do goleiro Rafael Cabral, o zagueiro Lucas Oliveira e o atacante Bruno Rodrigues.
Confira as escalações de ambas as equipes em 2022:
Grêmio
- Brenno; Rodrigo Ferreira, Natã, Bruno Alves, Nicolas; Lucas Leiva; Biel, Bitello, Villasanti, Ferreira; Diego Souza. Técnico: Roger Machado.
Entraram: Guilherme, Campaz, Janderson, Thaciano e Elkeson.
Cruzeiro
- Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock; Bruno Rodrigues, Neto Moura, Filipe Machado, Matheus Bidú; Daniel Jr. Luvannor e Chay. Técnico: Paulo Pezzolano.
Entraram: Wesley Gasolina, Rafael Silva, Lincoln, Willian Oliveira, Pablo Siles.