Cuca está fora do Corinthians após pressão da torcida
O técnico Cuca anunciou sua saída do Corinthians na noite da última quarta-feira (26). Logo após o time paulista garantir sua classificação às oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Remo, nos pênaltis, depois de triunfo por 2 a 0 no tempo normal, o comandante confirmou a decisão de deixar o Clube.
Desde que foi anunciado pelo Timão, o treinador vinha sendo muito pressionado por conta de um episódio antigo, ocorrido quando ainda era jogador e atuava pelo Grêmio. Cuca está envolvido em um crime de estupro ocorrido na Suíça em 1987. O caso voltou à tona e ganhou uma reviravolta nos últimos dias, com o advogado que representa a vítima afirmando que o ex-atleta do Tricolor foi reconhecido como um dos agressores.
O que disse Cuca em sua saída do Corinthians?
Em entrevista coletiva, Cuca justificou sua decisão. O treinador agradeceu à diretoria paulista e afirmou que o sonho de treinar o clube acabou virando um pesadelo.
“Antes desse sonho se realizar tiveram quatro dias muito ruins para mim, de pesadelo. Foi quase um massacre o que acabou acontecendo. Estava muito concentrado nessa decisão, não queria tirar o foco. […] Saio nesse momento porque não era como eu queria. Você espera a vida inteira por isso e sai dessa maneira, como um pedido. […] Quem julga, também pode ser julgado. Mais importante é eu agradecer o presidente [Duílio], que é uma pessoa maravilhosa. Já tinha tomado essa decisão ontem. […] Se Deus quiser, eu volto um dia para poder fazer um trabalho do começo ao fim“, comentou.