Cuiabá liquida Cruzeiro fora de casa e empurra Inter para perto da zona de rebaixamento
A sétima rodada do Brasileirão 2023 chegou ao fim na noite da última segunda-feira (22) com um resultado surpreendente. Atuando longe de casa, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), o Cuiabá venceu o Cruzeiro. O resultado deixou ainda mais preocupado o rival Inter, enquanto o Grêmio dormiu próximo do grupo dos primeiros colocados.
Zona do rebaixamento volta a assombrar o Inter
Mesmo como visitante, o Cuiabá não se intimidou com o Cruzeiro e venceu pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi anotado pelo centroavante Deyverson, próximo aos 37 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, a equipe mato-grossense chegou aos sete pontos e pulou para 14º lugar, ultrapassando o Inter nos critérios de desempate. Após a derrota no GreNal 439, no domingo, na Arena do Grêmio, o rival agora aparece na 15ª posição, apenas um ponto na frente do Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Por outro lado, a vitória do Cuiabá foi interessante para o Tricolor. Atualmente no 10º lugar com 11 pontos, o Imortal ficou apenas um ponto distante do Cruzeiro, que está na quinta posição. A distância é a mesma para o Flamengo, que fecha o G6. Já a última equipe do G4 é o Atlético-MG, com 13 pontos até o momento.