Cuiabano entra na mira do futebol europeu e pode render milhões ao novo clube
O jogador vem sendo exaltado e visto como futuro da Seleção Brasileira
Jornal espanhol exalta Cuiabano e revela interesse de clubes da Europa e do futebol árabe
O jovem lateral-esquerdo Cuiabano, de 21 anos, está em alta e despertando atenção mundial. O jornal espanhol Mundo Deportivo destacou seu desempenho no Botafogo, clube que ele defende há apenas seis meses, e apontou a possibilidade de uma convocação para a Seleção Brasileira em breve. A publicação ressaltou o estilo de jogo agressivo e eficiente do jogador, que tem sido peça-chave na equipe carioca.
“Cuiabano é o protótipo do ponta brasileiro, com uma tendência a entrar em posições de ataque com assiduidade e a coragem de entrar na área adversária com a bola sob controle. Um foguete na ala esquerda, com um chute potente com o pé esquerdo e aspirações de chegar à ‘canarinha’ mais cedo ou mais tarde”, destacou o jornal.
Os clubes interessados
Além dos elogios, o site revelou o crescente interesse de clubes europeus e de outros mercados no atleta. Porto, Nice, Spartak Moscou, além de equipes do futebol árabe e da Liga Espanhola, estão de olho em Cuiabano, que já começa a ser considerado uma grande promessa para transferências internacionais.
Leia mais
Torcida do Grêmio relata escândalo para acessar Beira-Rio: “tirar calçado no sol”
As informações que chegam sobre as saídas de Renato Portaluppi e Antônio Brum do Grêmio
Criado pelo Grêmio
O jornal ainda relembrou sua trajetória no futebol, lembrando que ele foi formado nas categorias de base do Imortal antes de se destacar no Rio de Janeiro. Sua ascensão meteórica vem chamando a atenção de analistas e olheiros em todo o mundo, o que pode acelerar sua carreira rumo ao futebol internacional e, possivelmente, à Seleção Brasileira.
“Formado nas categorias de base do Grêmio de Porto Alegre, ele desembarcou no Botafogo há apenas meio ano e, desde então, não fez nada além de explodir e fazer seu nome começar a soar forte além das fronteiras do país“, elogiou.