Uma curiosidade sobre Braithwaite, o novo centroavante do Grêmio
O jogador já teve passagem pelo Barcelona e jogou ao lado de Luis Suárez
Anunciado no Grêmio, Braithwaite possui outros interesses além do futebol
Nesta segunda-feira (22), o Grêmio oficializou a chegada do centroavante dinamarquês Martin Braithwaite, que traz consigo uma curiosidade financeira bastante inusitada.
Braithwaite, que estava sem clube após deixar o Espanyol, apareceu na lista da Revista Forbes em 2022 como um dos atletas mais ricos do mundo. Aos 33 anos, ele possui investimentos significativos no mercado imobiliário dos Estados Unidos, onde, junto com seu tio, possui uma empresa avaliada em 250 milhões de dólares.
Além de suas atividades no ramo imobiliário, o novo reforço do Imortal também é empreendedor na moda e gastronomia. Ele possui uma grife de roupas de sucesso na França, chamada Trente, que administra junto com sua esposa, além de ser proprietário de um restaurante em Barcelona.
Leia mais:
Os detalhes contratuais entre Grêmio e Martin Braithwaite
A combinação de resultados que tira o Grêmio da zona de rebaixamento na próxima rodada
Reforço poderá agregar experiência ao elenco gremista
Braithwaite chega ao Tricolor com a missão de fortalecer o setor ofensivo e ampliar as opções do técnico Renato Portaluppi. Com passagens por grandes clubes europeus e participações em Copas do Mundo, o dinamarquês traz experiência e qualidade ao ataque gremista.
Vale lembrar que, com a sua chegada, o clube possui agora 11 estrangeiros no plantel, o que ultrapassa o limite permitido por partida em competições da CBF, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Imagem destaque: Reprodução/ RCD Espanyol/ X