Últimas Notícias do GrêmioJogadores

3 curiosidades sobre Lucas Besozzi, novo reforço do Grêmio

Besozzi
Imagem: Reprodução/@museu_gremio

3 curiosidades sobre Lucas Besozzi

O Grêmio aproveitou a última janela de transferências e anunciou cinco reforços para qualificar o elenco comandado por Renato Portaluppi. Entre eles o jovem argentino Lucas Besozzi, de 20 anos, que pertence ao Lanús, da Argentina, e assinou um vínculo por empréstimo com o Tricolor. De olho no novo reforço, confira 3 curiosidades sobre ele.

Leia mais:

Provável escalação do Grêmio vaza e torcida vai à loucura na web

BOMBA: Kannemann aceita proposta e vai deixar o Grêmio

Foi promovido aos profissionais com 17 anos

Revelado nas categorias de base do Lanús, o atleta foi promovido para o time profissional do time argentino no ano de 2020, aos 17 anos. Na ocasião, o atacante foi convocado para participar da pré-temporada e entrou em um amistoso diante do Vélez Sarsfield.

Não marcou gols com a camisa do Lanús

Apesar das boas atuações com a camisa do time argentino, o atacante do Tricolor não balançou a rede pelo Lanús. No total, Besozzi participou de 9 jogos, entre 2020 e 2021, e foi titular em apenas um deles. Na sequência, o jovem foi emprestado para o Central Córdoba, nas temporadas 2022/2023, esteve em campo 16 vezes no primeiro ano e cedeu uma assistência. Já em 2023, o argentino se destacou e viveu o melhor momento da sua carreira. No total, Besozzi participou de 25 jogos, 20 de titular, balançou a rede em 3 oportunidades e cedeu 2 assistências.

Argentino já atuou na Arena do Grêmio

O jovem deve estrear em breve com a camisa do Imortal, mas não será a primeira vez que ele pisa no gramado da Arena. Quando atuava com a camisa do Lánus, o atleta esteve em campo na derrota do seu clube diante do Tricolor em duelo válido pela Sul-Americana 2021. Na ocasião, ele tinha 18 anos e substituiu Lautaro Acosta nos minutos finais do confronto.

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo