Daniel Bins se pronuncia sobre polêmicas de arbitragem no GreNal
O árbitro vem sendo acusado de ter errado em um lance do clássico

VAR do GreNal 444, Daniel Bins, se pronuncia e defende decisões com apoio da FGF
Uma semana após o polêmico GreNal 444, válido pela sexta rodada do Gauchão, o árbitro de vídeo Daniel Nobre Bins se manifestou publicamente pela primeira vez. Sereno, ele afirmou que contou com total respaldo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) em suas decisões.
Em entrevista à Rádio Atlântida, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, Bins comentou as intervenções que geraram controvérsia no clássico. Segundo ele, a análise da equipe de arbitragem confirmou que as decisões foram corretas.
“(Sei que) Falaram bastante, acompanhamos. Mas ficamos muito tranquilos, porque temos todo o respaldo da nossa comissão e análise foi de que nossas decisões foram acertadas. Ficaríamos intranquilos se tivéssemos errado, estaríamos buscando respostas e aprimoramento — apontou o árbitro.”, afirmou.
O GreNal 444 teve lances que causaram indignação no Internacional. Um dos principais pontos de contestação foi a exclusão do técnico Roger Machado. De acordo com o regulamento do campeonato, um treinador deve deixar a casamata caso um membro de sua comissão técnica seja expulso, como aconteceu com o auxiliar Roberto Ribas.
Leia mais
Os dois reforços do Grêmio que devem estrear contra o São Raimundo
Comentarista rasga elogios para 3 reservas do Grêmio
O pênalti para o Tricolor no GreNal
Outra reclamação do rival envolveu um pênalti assinalado para o Imortal. Em cobrança de falta, a bola bateu no braço de Wanderson, que estava na barreira. Inicialmente, o árbitro de campo, Rafael Klein, indicou escanteio, mas foi chamado ao monitor pelo VAR e, após revisão, marcou a penalidade convertida por Braithwaite.
Um Comentário