Danrlei admite conversas com Alberto Guerra nas eleições do Grêmio
No sábado (24) iniciou as eleições do Grêmio e o primeiro passo foi a votação para renovação de 150 cadeiras do Conselho Deliberativo. Então, no final da tarde foram divulgados os resultados e as Chapas 7,8 e 1 venceram.
A próxima etapa será a escolha da mesa diretora, dia 17 de outubro. No dia 26 do mesmo mês será o primeiro turno para a escolha do presidente. Por fim, dia 12 de novembro, os sócios votarão no segundo turno e irão definir a direção do triênio 2023 a 2026.
Danrlei admite conversa com Guerra nas eleições do Grêmio
Danrlei, um dos conselheiros eleito, ainda não definiu se será candidato à presidência ou se apoiará o nome de Guerra. No entanto, ele afirmou que um dos dois estará disputando as eleições e, no momento, Alberto é o mais preparado para o cargo.
“Eu sou, em primeiro lugar, gremista. Eu não teria problema algum em apoiar o Guerra. Se ele continuar tendo essa visão, pra mim, não teria problema algum. É uma questão para se tratar, conversar e continuarmos conversando”, disse Danrlei.
Resultado das eleições para conselheiros
O Tricolor Gaúcho disponibilizou a votação de duas formas para os sócios, presencial na Arena ou virtual através do votacao.gremio.net. Após a apuração dos resultados, o clube informou que o total de votos foi 12.910. Porém, nas informações preliminares, informaram que 35 mil pessoas estariam aptas para cumprir com a obrigação.