Danrlei responde se jogou mais que Taffarel, Marcos e Grohe
Ídolo do Grêmio foi questionado se foi melhor que outros grandes nomes da posição
Danrlei afirma ter sido melhor que Marcelo Grohe
Durante sua participação na AFIA World Cup Brasil, evento de futebol master realizado em Salvador, Danrlei, um dos maiores goleiros do futebol brasileiro nos anos 90 e multicampeão com a camisa do Grêmio, foi questionado se foi melhor que outros grandes nomes da posição, tanto aposentados quanto em atividade.
Danrlei, hoje deputado federal pelo Rio Grande do Sul, afirmou que se considera superior a Marcelo Grohe, também ídolo do Grêmio, e a outros goleiros renomados como Carlos Germano, Velloso e Clemer. O ex-goleiro, campeão da Libertadores de 1995, afirmou que esteve no mesmo nível de nomes como Zetti, Ronaldo Giovanelli e dos atuais goleiros, Alisson, Fábio e Cássio. No entanto, quando comparado a ícones como Marcos, Taffarel, Dida e Rogério Ceni, Danrlei reconheceu que o quarteto foi, em sua opinião, superior.
Leia mais:
Há um ano, Grêmio vencia o Fluminense com dois gols de Suárez
Rodrigo Ely explica por que atuou como centroavante
Danrlei pelo Tricolor:
Com 588 partidas defendendo o Grêmio, Danrlei é o terceiro jogador com mais jogos pelo clube, ficando atrás apenas de Tarciso (723) e Airton Pavilhão (601). Pela Seleção Brasileira, o ex-goleiro revelou, em sua participação no programa Bola da Vez da ESPN, em 2019, que foi convocado 49 vezes, atuando em competições como Copa América, Olimpíadas, Eliminatórias e Pré-Olímpico.