Data do Sorteio da terceira fase da Copa do Brasil sofre alteração, confira
Em meio a disputa do Gauchão 2023, o Grêmio também está atento na Copa do Brasil. Após passar na primeira fase por Campinense e na segunda por Ferroviário, o Grêmio aguarda sorteio da CBF para saber quem será seu adversário na terceira fase.
Sorteio sofre alteração
O sorteio estava marcado para ocorrer na próxima segunda-feira (27). Contudo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o sorteio não será mais realizado neste dia, passando para a quarta-feira (29), às 14h, na Sede da CBF no Rio de Janeiro. Além dos classificados nas fases anteriores, ingressam nessa fase da competição os clubes participantes da CONMEBOL Libertadores e os atuais campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde e Série B do Campeonato Brasileiro.
Ao contrário das fases anteriores que foram disputadas em jogo único, a partir de agora a competição conta com confrontos de ida e volta. Após o sorteio dos confrontos, será realizado um novo sorteio para definição dos mandos de campo.
Data e possíveis adversários
A tabela básica da competição aponta que os confrontos ocorreram nos dias 12 e 26 de abril. O sorteio é realizado com os 32 clubes divididos em dois potes. O Grêmio, pela classificação no ranking nacional de clubes, estará no pote 1 juntamente com os clubes que disputam a CONMEBOL Libertadores e os atuais campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde e Série B do Campeonato Brasileiro.
No pote 2 estarão os demais clubes classificados. Os integrantes do pote 1 enfrentarão os clubes do pote 2. Sendo assim, já dá para saber que o Grêmio um desses clubes: Sport Recife, CRB, CSA, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, ABC, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Nova Iguaçu, Maringá ou Águia de Marabá-PA.
Potes da Copa do Brasil
Pote 1: Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense, Fortaleza, Corinthians, Santos, Internacional, Grêmio, América-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Coritiba.
Pote 2: Sport, CRB, CSA, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, ABC, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Nova Iguaçu, Maringá e Águia de Marabá-PA.