De olho no Grêmio, Sampaoli cobra os jogadores publicamente e escancara crise no Flamengo
Antes do duelo contra o Grêmio, Sampaoli cobra jogadores do Flamengo
De olho em uma vaga na decisão da Copa do Brasil 2023, Grêmio e Flamengo se enfrentam na próxima quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. No duelo de ida da semifinal, o time carioca venceu pelo placar de 2 a 0 e o Tricolor precisa reverter a vantagem do adversário.
Leia mais:
BOMBA: ‘parça’ de James Rodríguez é oferecido ao Grêmio; vai contratar?
Declaração POLÊMICA: Felipe Melo dispara sobre arbitragem de Grêmio x Fluminense
Apesar de sair na frente na semifinal, as duas equipes chegam em momentos diferentes para o confronto decisivo. O Tricolor vem de uma vitória diante do Fluminense e está na vice-liderança do Brasileirão 2023. Já o time carioca tropeçou em casa diante do São Paulo e agravou a crise nos bastidores.
Na entrevista coletiva após o tropeço, o técnico Jorge Sampaoli falou sobre o elenco do Flamengo e cobrou publicamente os atletas. Para o treinador, a comissão ainda está adaptando aos jogadores do Rubro-Negro. Bem como, afirmou que precisa haver um processo de comunicação e adaptação.
“Nós (comissão técnica) estamos nos adaptando aos jogadores do Flamengo. Há uma postura de projeção que são os jogadores que, estando fora da escolha inicial do treinador, tem que haver um processo de comunicação e adaptação. Se você observar, meus times anteriores são totalmente diferentes. Há uma adaptação aos jogadores”, disse.
A temporada de 2023 da equipe carioca segue bem abaixo do esperado. O Rubro-Negro perdeu a final do Carioca diante do Fluminense, está distante do Botafogo no Brasileirão 2023. Além disso, recentemente foi derrotado pelo Olimpia, do Paraguai, e deu adeus à Libertadores 2023. Outro fato que agitou os bastidores do Flamengo nos últimos dias foi a agressão do preparador físico contra o centroavante Pedro.