Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

De saída do Conselho do Grêmio, Carlos Biedermann fala sobre trajetória no clube

Na noite da última segunda-feira (17), um novo presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio foi escolhido. Após seis anos, Carlos Biedermann passou o comando do cargo para Alexandre Bugin, que era o atual vice-presidente do Conselho.

Nesse sentido, em entrevista exclusiva para o site do Imortal, ontem (19), Biedermann avaliou positivamente o seu mandato, destacando o apoio incondicional que teve do Conselho de Administração. Além disso, o ex-presidente do Conselho Deliberativo ainda salientou a importância da modernização das relações de trabalho na instituição, algo que confiará plenamente ao seu sucessor, Alexandre Bugin.

“Construímos um ambiente de muito trabalho, de muita dedicação de todos os conselheiros, de muita participação, seja nas Comissões, nas reuniões, nos fóruns de movimentos. Um ambiente de colaboração, de interação permanente com o Conselho de Administração, mas sempre com independência, sem interferir, com liberdade para opinar e sugerir. Da mesma forma as Comissões, sempre muito atuantes e propositivas. Trouxemos para o Clube e para o Conselho modernas tecnologias, as melhores práticas de governança e a construção de um ambiente de entendimento e de abertura para as mais diversas opiniões e sugestões. Uma proposta de avanço na governança do Clube alinhada com a estratégia de futuro. Discussão ampla sobre o futuro no negócio futebol e como o Clube se alinha a este novo ambiente”, revelou Biedermann.

Após viver muitas alegrias e títulos nesses últimos seis anos, Biedermann ainda relatou que passará a dedicar mais tempo aos projetos pessoais e profissionais, tendo a certeza que completou um ciclo dentro do Tricolor. Apesar dos dois últimos anos de fracassos esportivos, o ex-presidente reelembrou das conquistas mais marcantes que teve em meio ao seu mandato.

“Os principais títulos são marcantes, como Copa do Brasil de 2016 e Libertadores de 2017, mas ressalto também a pandemia que nos trouxe uma serie de limitações. Com o apoio de todos, conseguimos realizar as nossas reuniões, praticamente dentro dos prazos estatutários e tomar as decisões também no tempo certo, permitindo que o Clube pudesse seguir seu rumo sem solução de continuidade. Seguirei atuando nos Conselhos de Administração e Comitês de Auditoria de meus clientes e seguirei na gestão de meus investimentos pessoais e da família. No Grêmio, não tenho projeto no momento, porém estarei sempre à disposição para ajudar e considerar eventuais oportunidades no futuro, mas naturalmente sigo no Conselho Deliberativo e no Conselho Consultivo”, finalizou Carlos Biedermann.

Alexandre Bugin sucederá Carlos Biedermann no Conselho do Grêmio

Em votação presencial ocorrida durante Sessão Ordinária no auditório da Arena, na última segunda-feira (17), Alexandre Bugin foi eleito para um mandato de três anos com 180 votos contra 137 do candidato Luciano de Faria Brasil. Além disso, ainda houve um voto em branco/nulo. O pleito, que aconteceu em apenas um turno, contou com 342 eleitores possíveis (300 conselheiros — incluindo os recém nominados, 16 conselheiros vitalícios e 26 jubilados).

Tomando posse no momento do encerramento da votação, Alexandre Bugin prometeu integrar todos os conselheiros, parabenizando ainda Carlos Biedermann pelos seis anos no cargo.

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo