Decisão judicial reafirma responsabilidade da prefeitura nas obras ao redor da Arena do Grêmio
Justiça decide sobre obras ao redor da Arena do Grêmio
Em decisão na 1ª Câmara Cível, o desembargador Carlos Roberto Lofego Canibal definiu que a Prefeitura de Porto Alegre será responsável pelas obras ao entorno da Arena do Grêmio. O montante das intervenções no local ficou calculado em R$ 44 milhões.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio bate o martelo e traz atualização devastadora sobre Geromel
URGENTE: Grêmio não perdoa e demite técnico do Cruzeiro
Inicialmente, a prefeitura e o Ministério Público tentaram responsabilizar as empresas Karagounis e OAS 26 pelas obras, mas a decisão da justiça foi contrária. De acordo com informações do Portal GZH, a gestão municipal deve recorrer da decisão da 1ª Câmara Cível.
Declaração do prefeito de Porto Alegre sobre acordo com as empresas
Recentemente, a GZH entrou em contato com o prefeito de Porto Alegre, para saber a posição da prefeitura sobre as empresas e o estádio Olímpico. O gestor afirmou que existe uma tratativa entre o Grêmio, a Caixa Econômica Federal e que o projeto apresentado na Câmara será votado até o final do ano.
“Depois de apresentar o projeto de lei à Câmara para reduzir os índices construtivos da área do antigo Estádio Olímpico, a prefeitura foi procurada pelo Grêmio e pela Caixa Econômica Federal. As instituições pediram um prazo para apresentar uma solução definitiva. As tratativas estão acontecendo. Entretanto, caso não seja encontrada a solução, o Executivo levará à votação o referido projeto até o final do ano”, disse.
Para finalizar, o prefeito afirmou que o clube tem grande interesse em solucionar também a situação do Olímpico. Além disso, afirmou que não é digno para os gremistas assistirem o ex-estádio do time se deteriorar aos poucos e esclareceu que o desfecho não depende só do Tricolor.
Um Comentário