Últimas Notícias do Grêmio

Decisão da justiça sobre obras no entorno da Arena do Grêmio deixa prefeitura furiosa

Grêmio Estádio Arena
Imagem: Marco Quintana/ JC

Prefeitura não concorda com decisão da justiça sobre obras no entorno da Arena do Grêmio

Nesta semana, a justiça determinou que as empresas Karagounis, Albizia e Arena Porto-Alegrense estão desobrigadas de realizarem as obras no entorno da Arena do Grêmio. O principal motivo é um acordo firmado em 2021, que permanecerá válido.

Leia mais:

Guerra rebate a imprensa e diz que o Grêmio não recebeu nenhum contato do Inter Miami por Suárez

Segundo o comunicado da juíza Gabriela Dantas Bobsin, da 10ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, o Tricolor não assumiu a gestão do estádio e por isso seguirá valendo o contrato de 2014. Assim, conforme consta no documento de 9 atrás, a construtora OAS é a responsável pela realização das obras.

A decisão irritou a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, que não concorda e prometeu recorrer. Segundo a nota da gestão, as empresas que exploram o empreendimento serão as principais beneficiadas. Confira a baixo a nota na íntegra.

“O Município não concorda e vai buscar reverter essa decisão, uma vez que a mesma beneficia empresas que exploram economicamente todo o empreendimento e estão, sim, inadimplentes com a sociedade porto-alegrense. A Karagounis é proprietária do imóvel onde seriam e provavelmente serão construídas mais 16 torres em conjunto com a Albízia, e a Arena Porto-Alegrense detém o direito de superfície da área onde foi construído o estádio”, informou.

Próximo jogo do Grêmio

Nesta sexta (30), o Grêmio encerra a preparação no CT Luiz Carvalho e segue viagem para Salvador. Na noite do próximo sábado, em duelo válido pela 13ª rodada do Brasileirão 2023, o Tricolor enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova. O time gremista é o vice-líder da competição com 23 pontos conquistados.

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo