Gustavo Quinteros toma decisão sobre Monsalve e Aravena no time do Grêmio
Os dois atletas chegaram ao Grêmio há 6 meses
Monsalve e Aravena devem ter mais oportunidades nessa temporada
Dois jovens talentos podem ter mais chances de protagonismo no Grêmio nesta temporada. Segundo o colega Marco Souza, Monsalve e Aravena estão em alta com a comissão técnica de Gustavo Quinteros e podem ter mais oportunidades em 2025.
No ano passado, com Renato Portaluppi, Monsalve começou tendo mais chances. O jogador até foi usado ao lado de Cristaldo, o que o treinador argumentava não funcionar. Com isso, voltou para a reserva, mas ainda teve bons números.
Já Aravena terminou 2024 como titular e deve iniciar no time principal neste ano, já que Soteldo não é mais uma opção. Quando chegou, foi o jogador com menor expectativa da torcida, mas tem sido uma grata surpresa nos bastidores.
Leia mais
Grêmio ainda não desistiu de contratar zagueiro mexicano. Entenda!
Marchesín no Boca Juniors: o velho desejo, jogadores incluídos na troca e a posição do goleiro
Monsalve perdeu espaço no fim da temporada, mas Aravena ganhou
Depois de Braithwaite, Monsalve foi a contratação mais repercutida da janela do meio da temporada. Ele estreiou em agosto, contra o Athletico-PR e foi autor de um dos gols da vitória por 2 a 0 do Tricolor. Em agosto e setembro, teve uma boa sequência de jogos, mas a expulsão na partida contra o Botafogo fez ele perder espaço no time titular e baixar o rendimento, terminando como reserva de Cristaldo
Aravena, por outro lado, foi subindo degraus durante os seis primeiros meses. Ele entrou em campo pela primeira vez também em agosto, nos acréscimos da vitória contra o Cuiabá e foi titular dias depois com o time reserva contra o Bahia. Mas sua primeira grande participação foi no fim de agosto, contra o Criciúma, quando ele foi responsável pela assistência do gol da vitória.
O atleta passou mais um mês no banco, antes de voltar a atuar contra o Botafogo e não sair mais do time, até o fim do Brasileirão. No fim da temporada, ele ainda foi convocado para a seleção do Chile, comprovando as boas atuações pelo Grêmio.
Os números de Monsalve e Aravena:
Monsalve
- 21 jogos (1.035 minutos)
- 3 gols
- 1 assistência
Aravena
- 16 jogos (771 minutos)
- 2 gols
- 2 assistências