Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadores

Defesa do Grêmio é motivo de ALERTA MÁXIMO para Renato

Defesa do Grêmio é motivo de ALERTA MÁXIMO
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Defesa do Grêmio em alerta geral

Segundo levantamento feito pelo jornalista Talis Andrey de Mello, em seu perfil do Twitter, o Grêmio não sofreu gols em apenas uma partidas das últimas 15 realizadas. O Tricolor recebe o Cruzeiro, no próximo domingo (27), pela 21ª rodada do Brasileirão, às 16h, na Arena, tentando reverter isso.

Nos últimos 15 duelos, o time gremista sofreu 19 gols, com seis vitórias, três empates e seis derrotas no período. Desde a vitória diante do próprio clube mineiro no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Imortal só não foi vazado contra o Atlético-MG.

Na ocasião, a equipe comandada por Renato Portaluppi venceu o Galo por 1 a 0, em casa, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o próximo confronto, a dupla lendária formada por Pedro Geromel e Walter Kannemann poderá retornar ao sistema defensivo.

Por outro lado, o ídolo da camisa 3 deverá começar no banco de reservas, por estar voltando de lesão. Os zagueiros titulares deverão ser Kannemann e Rodrigo Ely, mas a permanência de Bruno Alves no time ainda não está descartada.

As estatísticas também refletem o momento do Tricolor Gaúcho no Brasileirão, por conta de gols sofridos por clubes da parte de baixo da tabela. Nas últimas partidas, os escolhidos Renato tomaram pelo menos um gol das seguintes equipes: Santos, Vasco e Goiás, e em todas sem vitória ao resultado final.

Em entrevista após o primeiro jogo da Copa do Brasil, em que o Grêmio foi derrotado na Arena por 2 a 0, o treinador gremista reclamou da ausência de um ‘volantão’ protetor da zaga. Na coletiva, lembrou de Thiago Santos, que deixou o elenco no início da temporada após as constantes vaias da torcida sobre o jogador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo