Del Valle pressionou, mas o Grêmio conseguiu sobreviver ao primeiro jogo
O Grêmio perdeu por 2 a 1 para o Independiente del Valle jogando no Paraguai e poderia ter sido pior. O goleiro Brenno foi um dos destaques da partida, não teve culpa nos gols marcados pela equipe do Equador. Além disso, fez pelo menos três grandes defesas, que mantiveram o tricolor vivo.
É provável que você também goste:
Diego Souza já é um dos 5 maiores goleadores do Grêmio na Libertadores
Goleiro da Batalha dos Aflitos, Galatto completa 38 anos
Grêmio foi Roubado: Gol anulado revolta Eric Faria: ”Vergonhosamente prejudicado”
Inegavelmente o gol anulado de Ferreira prejudicou demais o tricolor. O técnico Renato Portaluppi ficou revoltado com a situação. O Imortal já ganhava o jogo por 1 a 0, embora estivesse jogando muito pior do que o adversário, quando Ferreira marcou o segundo gol, mas o lance foi assinalado pelo bandeirinha e acatado pelo árbitro Néstor Pitana.
Ainda assim, o Grêmio foi pior durante os 90 minutos, o saldo de 2 a 1 é leve se comparado com a atuação pífia da equipe na noite de sexta-feira (9). Aos 13 minutos Ruan foi expulso, assim o time precisou ficar fechadinho para evitar o pior. E deu certo, Brenno continuou trabalhando bem e manteve o marcador.
Del Valle imprimiu pressão no Grêmio, que sobreviveu
Mesmo com um a menos, o Grêmio conseguiu levar perigo ao gol adversário. Menos do que o Del Valle, que teve as melhores chances da partida. Mas, poderia sim ter feito mais um gol.
De fato, a atuação gremista não foi boa. Brenno mostrou que está preparado e que será fundamental para o time nesta temporada. O único ponto fraco foi o seu cartão amarelo, sofrido por fazer cera, logo aos 25 do primeiro tempo.
Se o Grêmio tivesse se lançado ao ataque na segunda etapa, poderia ter sofrido mais um ou dois gols e assim a classificação ficaria ainda mais ameaçada. Ontem um jogador como Thiago Santos teria feito a diferença, congestionando o meio de campo e evitando tantos ataques do rival.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA