Após demissão de ídolo do Grêmio, Atlético-MG define “plano A” para a casamata
Clube mineiro busca outro nome antes da decisão do Estadual
Atlético-MG traça perfil de novo técnico após demitir ídolo do Grêmio
Ídolo do Grêmio, Felipão não é mais técnico do Atlético-MG. Após uma reunião entre as partes, o Galo decidiu que era o momento oportuno para a troca de comando no clube. O ex-Tricolor Gaúcho assumiu o time mineiro na reta final da temporada de 2023 e conquistou uma vaga na fase de grupos da Libertadores 2024.
Na manhã da última quarta-feira (20), o Atlético-MG comunicou a saída do treinador, que aconteceu em comum acordo. Agora, o clube já tem um perfil ideal na busca do próximo comandante. Atualmente, a diretoria do Galo definiu o seu plano A, o argentino Gabriel Milito. Além disso, de acordo com apuração do Globo Esporte, a lista do Alvinegro só conta com nomes estrangeiros. Confira o comunicado da demissão de Felipão abaixo.
Leia mais:
VAI RENOVAR? Veja os detalhes que ainda impedem o Grêmio de renovar com Gustavo Martins
Jornalista famoso polemiza e manda a real para o Grêmio em relação à Gabigol
“Luiz Felipe Scolari não é mais o técnico do Galo. De forma consensual, Clube e treinador acertaram o fim do vínculo na manhã desta quarta-feira (20). O Galo agradece a Felipão e seu auxiliar Carlos Pracidelli pelos serviços prestados e deseja-lhes sucesso no seguimento de suas carreiras”, informou o Galo.
De acordo com apuração do Globo Esporte, a gestão do Galo já sabe as características do treinador para substituir o ídolo do Grêmio. Inicialmente, o clube busca um nome que gosta de propor jogo, ser ofensivo e envolver o adversário, perfil contrário ao do Felipão.
Felipão no Atlético-MG
No começo da sua última passagem no Galo, o treinador enfrentou um período difícil, já que ficou vários jogos sem conquistar um resultado positivo. No entanto, Felipão deu a volta por cima e fez um bom final de temporada em 2023. Já em 2024, os principais nomes do Atlético-MG não renderam em campo e a torcida fez pressão para a demissão do ídolo gremista.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio