Denis Abrahão nega pedido feito pelos jogadores do Grêmio e revela acordo
O vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, se mostrou indignado com a suposição de que os jogadores do Tricolor tivessem pedido bicho extra em caso de conquistar o acesso à série A do brasileiro. Em entrevista à Rádio GreNal, o dirigente negou o fato e classificou a especulação como sacanagem, ele declarou que existe, sim, um acordo feito no início do ano.
Dirigente desmente especulação sobre bicho extra
“É sacanagem dizer que os jogadores pediram bicho extra para subir. Isso foi um acordo feito no início do ano. Temos um documento assinado pelo presidente Romildo, pelo Pedro Geromel e por mim”, esclareceu Denis Abrahão.
Denis Abrahão: não é hora de falar em política
O Imortal vive um ano político, terá eleições para renovar parte do Conselho Deliberativo e eleger o novo Presidente do Clube. Diante disso as pautas que incluem o Tricolor Gaúcho se dividem entre a campanha do time na Série B do Brasileirão e a escolha do mandatário maior da instituição. A respeito de ser um possível candidato ao cargo de maior relevância na diretoria, Denis Abrahão, falando de si na terceira pessoa, deu a entender que o momento é inoportuno para tratar dessa questão.
“O Denis não pode pensar nisso (eleições). É pensar pequeno. O Denis tem que pensar no campo, nos jogadores. Pensar em colocar juízes de nível internacional para apitar os jogos do Grêmio”, falou o dirigente.
A ordem é manter o foco no campo de jogo
Para deixar bem clara a sua lista de prioridades, agora falando em primeira pessoa, o vice de futebol gremista arrematou sua fala afirmando estar 100% focado no futebol.
“Eu não posso perder meu foco. Se eu cuidar de três coisas ao mesmo tempo, alguma delas vai sobrar. Depois que o avião aterrizar e o Grêmio estiver de volta na série A, posso falar sobre política. Até lá, eu tenho que estar 100% focado no futebol. Eu vejo todos os jogos, vejo todos os dados no CDD”, completou.
O Grêmio caminha a passos largos em direção à elite do Brasileirão, a equipe ocupa a 4ª posição, com 43 pontos e está a sete do Tombense, quinto colocado, que soma 36. Segundo os cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o clube tem 89,2% de probabilidade de voltar à Série A.
Vice de futebol não conta vitória antes da hora
No entanto, Denis Abrahão afirma que o clube não pode perder o foco e deixar se levar pelo espirito do já ganhou. Para o dirigente o Tricolor ainda não confirmou o retorno à divisão de cima.
“O Grêmio ainda não subiu. Faltam 15 rodadas. Não podemos considerar isto. De forma nenhuma”, sentenciou o dirigente.
4 Comentários