Denunciado no STJD, Rafinha pode desfalcar o Grêmio na reta final do Brasileirão
Rafinha foi denunciado no STJD pela Procuradoria da casa, devido a xingamentos em direção a arbitragem, no intervalo do jogo entre Grêmio x Palmeiras. O jogador cumpria suspensão nessa partida, mesmo assim foi visto nos corredores da Arena e se meteu nessa confusão.
Douglas Costa revela qual foi o problema de Felipão no Grêmio
Casagrande achou um dos culpados pela invasão a Arena do Grêmio
O nome do lateral foi parar na súmula do árbitro Savio Pereira Sampaio, dizendo que o jogador falou palavrões “de forma ostensiva e desrespeitosa” em direção aos árbitros. Ele foi enquadrado no artigo 243-E, que trata sobre quem “fende a honra de alguém por fato relacionado ao desporto”.
Rafinha poderá tomar multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil, além de levar um gancho de jogos, entre uma e seis partidas. Entretanto, como as reclamações foram feitas diretamente a arbitragem, a pena mínima é de quatro jogos de suspensão.
Ele está confirmado no jogo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (3), às 21h. Os julgamentos costumam demorar cerca de 15 dias para acontecer. Caso ele tome a pena máxima de seis partidas, perderá algumas das últimas rodadas da Série A, que serão vitais para o tricolor gaúcho.
Rafinha é mestre em confusão
Desde que chegou ao Grêmio, o jogador coleciona uma polêmica atrás da outra. Teve o pagode após o título do Gauchão 2021, reclamações quanto a contratação de Felipão, agressão contra gandula e agora xingar o árbitro sem mesmo estar jogando.
Dentro de campo, ele não agregou quanto se imaginava. É um jogador de qualidade, campeão por onde passou. Contudo, não conseguiu cair nas graças da torcida e virar a referência que se esperava dele, capaz de conduzir o time.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Reprodução Twitter