Derrota gremista por 4×2 não refletiu o que foi o jogo contra o Athletico-PR
A derrota gremista por 4×2 na noite de domingo (26) contra o Athletico-PR não refletiu bem o que foi o jogo entre as duas equipes. O torcedor até pode achar que foi um vexame e foi mesmo. Só que pelo desempenho dos times, poderia ter sido muito pior, caso pisassem no acelerador.
O Furacão entrou em campo com time misto, eles estão disputando as semifinais da Copa Sul-Americana contra o Peñarol e ganharam fora de casa o primeiro jogo. Na quinta-feira (30) decidem a vaga para a final. Portanto, este é o foco deles para os próximos dias.
O Athletico-PR não entrou em campo pensando em golear o Grêmio, essa ideia foi algo que surgiu ao natural. No primeiro tempo foi um monólogo, jogo de uma equipe só. O tricolor gaúcho apenas se defendeu como pode e mal passava do meio de campo com a bola.
Na segunda etapa Felipão melhorou seu time, mas o resultado de 2×2 nos 45 minutos finais não refletiu a produtividade das equipes. O segundo gol do Grêmio veio em uma falha do goleiro Santos e Nikão acertou uma pancada na trave, por exemplo. Veja, poderia ter sido facilmente 5×1 e não 4×2.
Athletico-PR mostrou que organização faz a diferença
O experiente Paulo Autuori vem fazendo um trabalho recente e bom no Athletico-PR, suficiente para passar por cima do Grêmio. Se tivessem mantido o ritmo da primeira etapa, o vexame teria ficado muito maior.
Portanto torcedor gremista, o 4×2 foi feio sim e muita coisa deve ser repensada. Só que poderia ter sido pior. Quem olhar para os números verá que o tricolor chutou sete vezes contra cinco em direção ao gol, mas a maioria das bolas foram nas mãos de Santos.
Um time sem ânimo em campo, apenas com Vanderson e Villasanti tentando reagir. Até que saiu barato essa goleada, o que não pode é abalar o clima para o jogo de semana que vem, contra o Sport.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Vinicius do Prado / Gazeta Press