Desde 2001, só duas vezes o vencedor do primeiro jogo perdeu o título Gaúcho
Analisamos todas as finais do Gauchão desde 2001 e descobrimos que em apenas duas vezes quem ganhou o primeiro jogo perdeu a taça do título gaúcho no segundo. Aconteceu em 2008 e em 2011, ou seja, uma vez em cada década. Agora estamos na terceira década do século 21.
É provável que você também goste:
Trio de arbitragem do Paraguai comandará Aragua x Grêmio
O que esperar do GreNal 432: Grêmio joga pelo empate para ser tetra
Em 2008, o Juventude ganhou por 1×0 do Inter jogando em Caxias do Sul. Mas, na volta o colorado foi implacável e fez 8×1, em uma goleada que entrou para a história e é lembrada até hoje. Naquela época o torcedor do rival ainda sofria com a toca para o time da serra, embora hoje não seja muito diferente.
Em 2011, o Grêmio ganhou o primeiro turno e o Inter venceu o segundo, na final contra o Grêmio. No primeiro GreNal da decisão, deu tricolor 3×2 no Beira-Rio, só que no jogo de volta eles devolveram o placar e conquistaram a taça nos pênaltis.
Título gaúcho geralmente fica com quem vence a partida de ida
O título gaúcho normalmente é conquistado por quem vence a partida de ida. Em 2020, por exemplo, o Imortal fez 2×0 no Caxias, jogando no Centenário e depois perdeu a volta, mesmo assim ficou com o troféu.
O Inter, em 2014, ganhou na Arena – a única vez que aconteceu até hoje – e depois também superou o tricolor na volta. Em 2018 o Grêmio venceu o Brasil de Pelotas nos dois jogos e em 2019 foram dois empates.
Enfim, o histórico é positivo e o tetracampeonato ficou bem próximo com essa vitória por 2×1. Mesmo que não exista saldo de gols qualificado, a vantagem é interessante, já que um empate basta para Geromel erguer a taça.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Reprodução / Estadão