Desde 2019 o Gauchão não era decidido por GreNal
Está confirmado, o Gauchão 2021 será decidido em dois clássicos, marcados para os dias 16 e 23. Faz dois anos que o GreNal não decide o Campeonato Gaúcho. Na última temporada o tricampeonato do tricolor foi conquistado em uma decisão contra o Caxias, quando o campeonato teve dois turnos.
É provável que você também goste:
GreNal 431: Pedro Ernesto diz que o Inter é favorito para vencer o clássico
Direção do Grêmio decide sobre oferta canadense por Jean Pyerre
Em 2019 o Gauchão teve um formato parecido com o atual. Na primeira fase 12 times jogaram em turno único, no sistema de pontos corridos. Contudo, os oito primeiros colocados avançaram para o mata-mata. O Grêmio passou por Juventude e São Luiz e o Inter tirou Novo Hamburgo e Caxias, até chegarem na final.
Foram dois empates por 0 a 0, com o jogo final acontecendo na Arena. Aliás, essa foi a primeira vez que o novo estádio gremista recebeu a partida decisiva do campeonato. E consequentemente, a primeira vez de um GreNal decisivo pelo Gauchão.
Nas cobranças de pênalti pelo Gauchão 2019, Diego Tardelli, Matheus Henrique e André marcaram, com erros de Cebolinha e Michel. Os colorados Camilo, Cuesta e Nico Lopez perderam seus pênaltis. Assim, o Grêmio venceu o GreNal por 3 a 2.
Grêmio faz a sua quarta final seguida no Gauchão
O Grêmio foi campeão em 2018 contra o Brasil de Pelotas, em 2019 passou pelo Inter e em 2020 o rival da decisão foi o Caxias. Agora, em 2021 mais uma vez o clássico GreNal definirá o campeão estadual.
O tricolor vai em busca do tetracampeonato que não acontece desde 1988. Além disso, se a taça vier, será o 40º título do tricolor na competição. E o quarto tetracampeonato seguido.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Fabiano do Amaral