Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Desempenho do Grêmio no Brasileirão mata-mata é dar inveja a qualquer clube; veja

Desempenho do Grêmio - no Brasileirão - mata-mata
Imagem: Divulgação/Grêmio

Grêmio ‘copeiro’, o desempenho do clube no Brasileirão mata-mata

O Grêmio, desde suas principais conquistas, é conhecido por ser um time que cresce em decisões de competição mata-mata. No Brasileirão, em época anterior aos pontos corridos, o Tricolor utilizava sua tradição e o Estádio Olímpico Monumental para espalhar o terror em campo diante dos adversários.

Leia mais:

Provável escalação do Grêmio para enfrentar o Coritiba VAZA na web

BOMBA: Rodrigo Muniz volta a movimentar bastidores do Grêmio

A página ‘Noite de Copa’, em seu perfil do Twitter, publicou um levantamento dos clubes com mais semifinais em no Campeonato Brasileiro. Vale destacar que, foram levados em conta somente edições da competição que tiveram uma disputa direta entre duas equipes.

O Santos e o próprio Imortal aparecem na liderança do ranking, com 11 semifinais para cada um dos times, se destacando nesse quesito. O Peixe leva vantagem na questão dos títulos, com seis conquistas, principalmente pela época de ouro em que Pelé atuava com a camisa 10 do lado do alvinegro praiano.

Fluminense, Atlético-MG, Corinthians, Internacional, Palmeiras, Cruzeiro, Vasco e Flamengo completam o TOP 10 da lista. Não foram contabilizadas também quaisquer edições em que o formato passou por triangulares, quadrangulares, octangulares e derivados desse tipo.

O Tricolor Gaúcho conquistou seu primeiro título do Brasileirão em 1981, em uma final de dois jogos contra o São Paulo, no RS e em SP. Na primeira partida, a equipe comandada por Ênio Andrade venceu o lado paulistano por 2 a 1 e na volta, com gol do ‘artilheiro de Deus’, Baltazar, ganhou por 1 a 0 e levantou a taça.

A segunda conquista do Grêmio aconteceu em 1996, diante da Portuguesa, com o icônico gol de Aílton na reta final da etapa complementar. Foi o segundo gol do time de Felipão no duelo, revertendo a derrota de 2 a 0 no jogo de ida, sagrando o clube bicampeão do Campeonato Brasileiro na história.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo