Desfalques do Novorizontino para enfrentar o Grêmio
Grêmio e Novorizontino disputam, na noite desta terça-feira (7), uma posição a mais do que a que se encontram no momento. Com os mesmos 14 pontos somados na tabela de classificação, as duas equipes ocupam a 6ª e 7ª colocação, respectivamente. Para pressionar ainda mais os dois rivais diretos, a partida de ontem (6) entre Guarani e Operário teve vitória dos paranaenses, que assumiram a 5ª posição na Série B.
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Tabela de conteúdos
A equipe do interior paulista terá desfalques importantes para o enfrentamento diante do Grêmio. O meia-atacante Douglas Baggio está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na partida contra o Sampaio Corrêa no último sábado (4). No entanto, outro desfalque importante é o lateral Felipe Albuquerque, que não poderá atuar por pertencer ao Tricolor.
Grêmio e Novorizontino nunca se enfrentaram antes
O Tigre do Vale é um clube relativamente jovem, foi fundado em 2010 e em 12 anos de história, disputa a Série B pela primeira vez. Fato esse que faz possível um confronto nunca antes disputado pela equipe do interior paulista. É a primeira vez na história que Grêmio e Novorizontino se enfrentam. Além disso, o confronto é direto com o Tricolor Gaúcho e uma vitória tanto de uma equipe, quanto de outra, resulta na conquista da 5ª posição na tabela da Série B.
Após a queda no Campeonato Paulista 2022, o Novorizontino iniciou um processo de reformulação no elenco para não correr o mesmo risco na Série B. Chegaram mais de 10 jogadores para compor o grupo do clube. Alguns deles são conhecidos da torcida gremista, um chegou a entrar em campo pelo Grêmio no início deste ano, é o caso do lateral-direito Felipe Albuquerque, que pelo fato de pertencer ao Imortal, não vai a campo hoje (7), assim como já abordado mais acima.
3 Comentários