Destaque do Grêmio na Série B celebra um ano de clube
Chegado em meio a um momento turbulento no Grêmio, o volante paraguaio Mathías Villasanti desembarcou em Porto Alegre como grande contratação em agosto de 2021, mesma época do colombiano Campaz, outro atual titular da equipe Tricolor. Ele veio do Cerro Porteño e estava sendo frequentemente convocado para a Seleção Paraguaia.
Sob o comando do técnico Felipão e Vagner Mancini, o volante Mathías Villasanti foi escalado muitas vezes fora de sua posição de origem, e isso só foi descoberto mais tarde. No segundo semestre de 2021, com a situação dramática do Grêmio que viria a ser rebaixado, Villasanti jogava mais como um segundo volante ou terceiro homem de meio campo. O Tricolor caiu e a temporada de 2022 teve início.
“Foi uma grande honra aceitar o convite do Grêmio para jogar aqui. Feliz em vestir a camisa desse grande clube e quero sempre dar o meu melhor para ajudar meus companheiros e a equipe na busca pelos objetivos. Agradeço também a minha família, direção, comissão técnica e os torcedores por sempre me apoiarem. Sigo trabalhando diariamente para dar o meu melhor em busca de ajudar o Tricolor”, disse o volante do Grêmio.
Ídolo do Grêmio nos anos 1990 deu dica sobre o posicionamento do volante
Em fevereiro de 2022, Roger Machado assumiu o comando técnico da equipe e dias antes das semifinais do Gauchão contra o Inter, ligou para o ex-lateral gremista Arce, ídolo do clube nos anos 1990. O paraguaio comandou Villasanti no Cerro Porteño e sugeriu que Roger escalasse o jovem volante como primeiro homem de meio campo.
Logo na primeira partida escalado a frente da defesa, Villasanti ajudou o Grêmio a vencer pelo placar de 3 a 0 contra o Inter, em pleno Estádio Beira-Rio. Ele é um dos destaques em desarmes e interceptações na Série B 2022 e titular absoluto da equipe.