Detalhe separa renovação de Kannemann com o Grêmio
O Grêmio tem passado por um período bastante importante para o futuro do clube, as eleições do Tricolor Gaúcho tem sido um dos focos nesse final de ano. Com a total importância, o Imortal deve conhecer o seu novo presidente no dia 12 de dezembro, algo que time precisa saber para concluir algumas coisas que estão em aberto.
Nova direção do Grêmio que irá lidar com as renovações de contrato
No Grêmio desde 2014, o zagueiro argentino Kannemann está em fim de contrato e pode deixar o Tricolor Gaúcho no fim de 2022. Ele ainda não chegou a um acordo para renovar o seu vínculo na Arena, o motivo é a espera das eleições se encerrarem.
Os seis anos de Imortal e a história vitoriosa levaram Kannemann a um patamar não só de ídolo, mas também de líder dentro do grupo de jogadores e com um dos maiores salários do clube, algo que tem sido um dos empecilhos também para se concretizar a renovação do vínculo do atleta com o clube.
Com o pedido da torcida, o Tricolor deve se movimentar bastante em cima do jogador após o novo presidente ser anunciado. Mesmo sem garantia que irá continuar no Grêmio, o técnico Renato Portaluppi fez o pedido de ter o atleta na temporada de 2023, numa possível classificação para a elite do futebol brasileiro.
Após uma longo período de recuperação no departamento médico, o argentino voltou a atuar pelo Imortal Tricolor no confronto contra o Sampaio Corrêa, na sexta-feira (30). O defensor jogou somente cinco partidas durante a temporada toda de 2022.