Detalhes impedem que Douglas Costa estoure pelo Grêmio
Douglas Costa chegou ao Grêmio com status de craque, era esperado que logo nos primeiros jogos mostrasse o seu talento. Entretanto, vem jogando apenas com o nome, não rendeu quase nada nas 10 primeiras partidas que fez pelo clube. Mas, existem alguns motivos impedindo que ele possa render o seu máximo.
Não fez gol e nem deu assistências, agora ficou para trás de Taison, que marcou o seu primeiro contra o Flamengo. Aliás, a sua primeira vitória como titular aconteceu apenas na segunda-feira (9), contra a Chapecoense. Antes, havia jogado 14 minutos na vitória fora de casa contra a LDU.
O discurso interno é que é preciso entender o momento de Douglas Costa, que vinha sofrendo com muitas lesões no Bayern de Munique. A direção quando fez essa contratação já sabia o que estava encarando. Aliás, entre fevereiro e junho, foram mais de quatro meses sem entrar em campo.
“O Douglas passou um ano sem jogar. Não é de um dia para o outro que ele vai recuperar tudo. Além disso, uma ou outra lesão o tem tirado dos treinamentos. Nós pretendemos tê-lo nas melhores condições dentro de 15, 30 dias. Não podemos cobrar algo que ele não tem como fazer no momento “, disse Felipão após o jogo contra a Chapecoense.
Por que Douglas Costa não consegue enfrenar no Grêmio?
O entendimento é que Douglas Costa precisa ter ritmo de jogo para que possa render tudo o que pode. Mas, para conseguir ritmo ele precisa jogar.
O jogador tem média de 61,3 minutos em campo nos jogos que fez pelo tricolor. Sete vezes começou como titular e em quatro delas foi sacado no segundo tempo.
O atacante pode até ser sacado do time, para melhorar o seu condicionamento físico e adquirir melhores condições de ajudar o clube.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA