Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Entenda os detalhes do problema que envolve Douglas Costa

O Poder Judiciário do Rio Grande do Sul decretou a prisão do meia-atacante Douglas Costa, ex-jogador do Grêmio, atualmente no LA Galaxy, dos EUA, por não pagamento de pensão alimentícia. O processo está em segredo de Justiça, mas o advogado do atleta, Sérgio Queiroz, informa que confia na reversão da decisão em recurso redigido ao judiciário.

Leia mais:

Justiça decreta prisão de Douglas Costa

Entenda os detalhes da decisão de prisão que envolve Douglas Costa

De acordo com o jornalista Diego Torbes, no Twitter, Douglas Costa possui uma relação bastante conturbada com a sua ex-mulher, pela qual teve um filho. O atacante vinha exercendo o dever de pagar pensão alimentícia em um valor que excedia o combinado judicialmente, porém ele descobriu que sua ex-companheira se utilizava do valor para outras causas e não propriamente para o filho.

No início do ano, houve uma tentativa de conversa com a ex-mulher para adequar a pensão para a criação do filho, só que não houve o acordo e, assim, a ex-cônjuge decidiu ingressar na justiça contra o jogador.

De acordo com o advogado, existe erro no ato processual que culminou com a ordem de prisão ao jogador, e que vai usar interpretações anteriores da lei para defender o ex-jogador do tricolor gaúcho:

“Há manifesta nulidade processual na decretação da prisão, conforme jurisprudência do próprio TJRS e STJ”, explicou o advogado Queiroz.

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista. CEO do Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo