Últimas Notícias do Grêmio

Detalhes da rescisão de Jean Pyerre com o Grêmio são expostos

Aos 24 anos, o meia Jean Pyerre, cria da base do Grêmio e que despontou bem no time principal há alguns anos, aposentou-se do futebol profissional recentemente. O atleta acertou sua rescisão de contrato com o Tricolor ao longo do mês de dezembro em 2022, e durante a negociação com o clube ficou acertado como se dará a forma de pagamento.

Grêmio irá pagar Jean Pyerre nos próximos meses

Destaque do Tricolor há alguns anos, Jean chegou ao elenco principal em 2017 como uma joia a ser lapidada e, apesar da pouca intensidade em campo, logo deu resultado positivo. No entanto, devido uma série de questões, o desempenho do jovem meio-campista foi despencando no clube.

Após perder espaço no elenco gremista, o atleta foi negociado com o outros times como Avaí e Giresunspor, da Turquia, mas não conseguiu mostrar seu melhor futebol.

Apesar de o jogador ter vestido o manto de outras equipes, o camisa 10 ainda pertencia ao Grêmio. Jean Pyerre tinha vínculo com o clube gaúcho até dezembro de 2023 e fez a rescisão de contrato com o Tricolor após anunciar sua aposentadoria. Por conta disso, o Tricolor terá que arcar com alguns gastos após entrar em acordo com o ex-jogador gremista.

De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, de GZH, Jean recebia um salário de R$ 250 mil mensais no Tricolor Gaúcho. Com isso, o Imortal teve que recorrer e oferecer o pagamento em diversas parcelas, que no total serão de 30 meses.

Porém, o clube gaúcho torce para que o jogador desista da sua aposentadoria, caso isso aconteça o clube não pagaria todo o valor da rescisão.

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo