Deu tudo errado para o Grêmio na quarta-feira
Deu quase tudo errado para o Grêmio nos jogos de quarta-feira (17) no Brasileirão. Isso fez com que, segundo os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMGE), novamente a chance de rebaixamento do Imortal passasse de 93%.
Todos os adversários diretos que entraram em campo pontuaram nos jogos do Brasileirão. Muitos deles já passaram de 40 pontos e estão praticamente livres do rebaixamento. Por fim, vale lembrar que agora a régua do descenso aumentou para 46 pontos.
Rivais do Grêmio pontuaram na rodada
Se o Grêmio havia vencido o Bragantino por 3 a 0 na abertura da 33ª rodada e jogado bem, dando esperanças aos torcedores, o que vimos em campo na quarta-feira foi um enorme banho de água fria. Os resultados foram os seguintes:
Cuiabá 1×0 Inter: o time gaúcho parece desconectado nos jogos fora de casa e perdeu de novo. Talvez para prejudicar o Grêmio. O Cuiabá foi a 42 pontos;
Santos 2×0 Chapecoense: o Peixe ganhou pela terceira vez em cinco jogos, chegou aos 42 pontos e está quase livre de jogar a Série B em 2022;
América 0x0 Atlético-GO: em um estádio onde o Grêmio perdeu recentemente, o Dragão somou um pontinho e chegou aos 39, mas agora estão em 16º lugar;
Fortaleza 0x4 Ceará: o Vozão foi para 45 pontos e praticamente liquidou qualquer risco de rebaixamento. Além disso, ainda sonha com vaga para a pré-Libertadores;
Juventude 1×0 Fluminense: para completar, o Papo ganhou do time do Rio de Janeiro e saltou para a 15ª posição, com 39 pontos. Abriram novamente 7 pontos do Grêmio e possuem a mesma quantidade de jogos.
Resta um jogo para a conclusão da rodada, entre Sport x Bahia, na noite desta quinta-feira (18). Aliás, a torcida do Grêmio é toda pelo Sport, já virtualmente rebaixado.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Carlos Costa / Futura Press