Dí Maria no Grêmio? Após ameaças na Argentina, jogador decide o seu futuro
Jogador considera novas opçoes para sua carreira
Dí Maria traça novo destino para sua carreira
O jornal “A Bola” traz à tona uma reviravolta na saga do jogador Ángel Di María. Nascido em Rosário, na Argentina, o meia-atacante havia manifestado interesse em retornar ao seu clube de origem, o Rosario Central, após o término de seu contrato com o Benfica. Contudo, recentes ameaças de morte à sua família mudaram drasticamente seus planos.
De acordo com informações do periódico português, Di María agora considera estender seu vínculo com o Benfica ou buscar novos horizontes em clubes da Arábia Saudita ou dos Estados Unidos. As ameaças recebidas por sua família, atribuídas a grupos narcoterroristas que disputam território em Rosário, tornaram a ideia de retornar à sua cidade natal uma opção arriscada demais.
Leia mais:
Grêmio abre a venda de ingressos para a final do Gauchão. Confira os preços!
Grêmio rumo ao tetra da Libertadores: quais são os pontos fortes do The Strongest?
Cresce o número de violência em Rosário
Recentemente, um incidente aterrorizante ocorreu em frente à residência do jogador, quando um carro deixou um cartaz alertando sobre a falta de segurança em Rosário e ameaçando a vida de um familiar de Di María. A crescente violência na cidade, impulsionada pelo aumento do tráfico de drogas e confrontos entre grupos criminosos, levou até mesmo à intervenção do exército argentino.
Com 36 anos de idade e uma carreira de sucesso tanto no Benfica quanto na seleção argentina, Di María agora se vê diante de uma difícil decisão sobre seu futuro profissional. Enquanto isso, o Grêmio surge como uma possível alternativa, conforme especulações nos bastidores do futebol.
Enquanto o mundo do futebol aguarda pelos desdobramentos, uma coisa é certa: as ameaças em Rosário colocaram em xeque os planos de um dos talentos mais brilhantes do esporte argentino.
Imagem destaque: Ian MacNicol/Getty Images
Um Comentário