Diego Churín é ausência em treinamento do Grêmio por motivo peculiar
Diego Churín não conseguiu treinar nesta terça-feira, na reapresentação do grupo do Grêmio. O motivo da ausência foi justificado oficialmente pelo clube. De acordo com o boletim médico, o atleta teve reação a terceira dose da vacina. Como resultado, se reapresentou com grande indisposição e foi mandado de volta para casa. A ideia é que o jogador volte aos trabalhos a partir de quarta-feira.
O argentino poderá ser uma peça importante no final de semana. Na final do Gauchão, Diego Souza corre o risco de ficar fora por conta das dores musculares. Como resultado, Churín, que cavou o pênalti que está dando a vantagem aos gremistas, está na disputa pela vaga de titular. Contudo, a tendência é que um dos extremas seja escolhido. Ou Janderson, ou Ferreira. Afinal, o centroavante está negociando a sua saída de Porto Alegre depois do estadual.
O Atlético-GO é o grande interessado em Churín. Os goianos debatem com o Grêmio a forma como haverá a construção do acordo. Conforme os primeiros relatos, o Grêmio arcaria com metade do salário. A outra parte seria do clube que receberá o jogador. Entretanto, publicamente, a direção desmente. O contrato do argentino com o tricolor se estende até dezembro de 2022.