Diego Costa chega a feito marcante na história do Grêmio
Grêmio venceu com gol de Diego Costa

Grêmio vence e Diego Costa bate marca importante
O atacante Diego Costa surpreendeu ao chegar no Grêmio no início da temporada, mas está correspondendo às expectativas e calando os críticos mais fervorosos. Aos 35 anos, o atleta recebeu total respaldo do técnico Renato Portaluppi desde sua contratação e está demonstrando seu talento em campo.
Leia mais:
Renato não crava Caíque como titular do Grêmio para a temporada
Confira os melhores momentos de Grêmio x Caxias pela semifinal do Gauchão
No último confronto contra o Caxias, ontem (16), na vitória gremista de 2 a 1 pela semifinal do Gauchão, Diego Costa anotou seu terceiro gol em apenas três jogos com a camisa tricolor, mantendo uma média de um gol a cada 70 minutos. Essa marca já iguala sua performance da temporada passada, quando marcou apenas três gols pelo Botafogo.
Além disso, chegou a um feito histórico no Imortal. Nos últimos 10 anos, apenas 2 jogadores conseguiram marcar gols em todos os 3 primeiros jogos com a camisa do Tricolor: Diego Costa em 2024 (contra Guarany, Brasil de Pelotas e Caxias) e justamente Luis Suárez em 2023 (contra São Luiz, Caxias e Brasil de Pelotas).
Contratado como substituto do craque uruguaio, que saiu do clube gaúcho para jogar ao lado de Lionel Messi no Inter Miami, Diego Costa tem evitado comparações com o renomado jogador desde que chegou, mas as suas atuações deixam as comparações inevitáveis.
Além dos gols neste início de temporada, o atacante foi um dos destaques da partida contra o Caxias, contribuindo de forma significativa na construção das jogadas, aproximando-se dos meias e demonstrando a sua velocidade. Com muita raça, Diego Costa batalhou intensamente e converteu um gol de pênalti, dando a vitória para o Imortal.
Rumo ao hepta gaúcho
Com a presença de Diego Costa, o Imortal tem a vantagem de poder empatar no jogo de volta para avançar à decisão estadual. A partida será realizada no dia 26, na próxima terça-feira, na Arena do Grêmio, com início às 21h (horário de Brasília).
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio