Diego Costa x Suárez: Confira quem teve melhor início no Grêmio
O atacante gremista já marcou 5 gols em 4 jogos
Diego Costa vem sendo um dos destaques do Gauchão e números são equivalentes aos de Suárez no início pelo Grêmio
O Grêmio venceu o Caxias por 3 a 2 na noite desta terça-feira (26) após mais uma exibição de gala de Diego Costa. O centroavante marcou dois gols e ajudou o Tricolor a garantiu uma vaga na grande final do Campeonato Gaúcho.
Com o resultado positivo no jogo de volta da semifinal do Gauchão, o Grêmio alimenta o sonho do sétimo título consecutivo no estadual. Franco Cristaldo e Diego Costa foram os responsáveis por balançar as redes tanto na partida de ida quanto na de volta, consolidando a trajetória vitoriosa do time.
Diego Costa, em apenas quatro partidas com a camisa do Grêmio, já conquistou o coração da torcida ao marcar cinco gols. Seu desempenho excepcional o coloca como artilheiro do Gauchão, ao lado de Cristaldo e Michel, do Guarany, despertando entusiasmo não apenas entre os torcedores, mas também no técnico Renato Portaluppi.
O jogador de 35 anos, que teve uma conversa com Renato antes de assinar contrato com o Imortal, mostra sua eficácia ao precisar de apenas 60 minutos para encontrar as redes adversárias.
Leia mais:
Grêmio poderá ter GRANDE ausência na finalíssima contra o Juventude
Grêmio decide quem será o goleiro na final do Gauchão. Confira!
Diego Costa x Suárez
As comparações com o ídolo do futebol uruguaio, Luis Suárez, são inevitáveis, especialmente considerando que Costa foi escolhido para substituir o craque sul-americano, após a sua saída para o Inter Miami, nos Estados Unidos.
Diego Costa pelo Grêmio neste início de temporada: 4 jogos, 5 gols
Suárez pelo Grêmio no início do ano passado: 4 jogos, 5 gols
🔥🔥🔥 pic.twitter.com/mH7OfAhX82
— Portal do Gremista (@pdgremista) March 27, 2024
Vale recordar a estreia memorável de Suárez pelo Grêmio, onde fez um hat-trick contra o São Luiz, na decisão da Recopa Gaúcha de 2023. Nas suas primeiras quatro partidas, o uruguaio também anotou cinco gols, marca igualada por Diego Costa em 2024. Esse paralelo só reforça a confiança da torcida no novo goleador do Tricolor Gaúcho, alimentando as expectativas para o futuro do time.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA