Diego Souza expõe ligação inusitada de Maicon no Grêmio: “Tá de brincadeira”
Artilheiro do Grêmio no ano e na Série B, Diego Souza se encaminha para ser o jogador que mais balançou a rede com a camisa tricolor pelo terceiro ano consecutivo. No entanto, o assunto do momento está fora das quatro linhas. Em entrevista coletiva concedida, o centroavante voltou a falar sobre sua carreira no Tricolor Gaúcho.
Diego Souza revelou conversa com ex-capitão do Grêmio
O jogador voltou ao Grêmio no início de 2020, a pedido de Renato Portaluppi, treinador na época. O camisa 29 chegou sob desconfiança após uma temporada de pouco destaque pelo Botafogo, mas logo começou a responder com bolas na rede e terminou a temporada com 28 gols e oito assistências. Entretanto, a história do avante podia ser outra se não fosse o ex-capitão Maicon, e ele falou sobre isso em entrevista.
“Final de 2019, ele (Maicon) me liga e me pergunta sobre a oportunidade de voltar à elite do futebol. E eu respondi ‘cara, cê tá de brincadeira, jogar no time de vocês?’. Jogar Libertadores, em uma equipe como o Grêmio, era sonho. Renato abraçou e consegui vir”, afirmou o centroavante.
Aos 37 anos, o avante tem contrato com o escrete gremista até o final de 2022. Ele soma 16 gols na temporada, 12 deles na Série B, e disputa a artilharia da competição com Gabriel Poveda, do Sampaio Corrêa. O próximo compromisso do atacante será nesta sexta-feira contra o Ituano, pela 26ª rodada da Série B.
Centroavante vai se aposentar no Tricolor ?
Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (25), o camisa 29 foi questionado em mais de um momento sobre a continuidade ou não no Imortal Tricolor. Como já havia afirmado, o jogador ressaltou o desejo de prosseguir no clube, mas, caso isso não se concretize, irá pendurar as chuteiras.
Diego Souza reconhece desejo na permanência para a próxima temporada e revela: “Se puder ficar eu fico, se não, encerro minha carreira”