Diego Souza já é um dos 5 maiores goleadores do Grêmio na Libertadores
Diego Souza foi o artilheiro do Brasil na temporada 2020, marcando 28 gols e se reinventando novamente, aos 34 anos. E em 2021 o atleta segue goleador, com cinco gols marcados em quatro partidas. Os números empolgam a torcida gremista e dão respaldo ao centroavante.
É provável que você também goste:
Problema do Grêmio é tático, afirma jornalista gaúcho
Grêmio foi Roubado: Gol anulado revolta Eric Faria: ”Vergonhosamente prejudicado”
Cavani ficará livre em junho. Ele ainda tem espaço no Grêmio?
Nesta sexta-feira (9) Diego Souza fez mais um gol e agora já é o 5º maior artilheiro do clube na história da Libertadores. Ele está empatado com o ídolo Paulo Nunes, o 5º colocado deste ranking e ao lado também de Osvaldo, campeão em 1983. São oito gols para cada.
O atleta passou pelo Grêmio em 2007, ano em que a equipe chegou até a decisão do torneio continental e sofreu duas derrotas para o Boca Juniors. Naquela temporada, atuando como articulador do time, marcou dois gols em 13 atuações pelo competição.
Em 2020 Diego fez mais 10 jogos pela Libertadores vestindo a camisa tricolor, marcando outros dois gols. Contudo, os números estão potencializados em 2021, nas duas partidas que fez pelo torneio ele anotou quatro gols, foram três na estreia contra o Ayacucho.
Diego Souza já o 5º artilheiro do Grêmio na Libertadores
Se continuar balançando as redes na competição continental e o Grêmio for avançando no torneio, é possível que até o fim desta temporada ele já esteja no pódio, veja a lista de artilheiros históricos:
1º – Jardel – 16 gols em 20 jogos
2º – Luan – 12 gols em 41 jogos
3º – Rodrigo Mendes – 10 gols em 11 jogos
4º – Everton Cebolinha – 10 gols em 37 jogos
5º – Osvaldo – 8 gols em 18 jogos
5º – Diego Souza – 8 gols em 25 jogos
5º – Paulo Nunes – 8 gols em 27 jogos
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA