Diego Souza ou Churín qual a melhor opção para substituir Borja?
Borja foi convocado para a Colômbia para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Por isso, vai desfalcar o grêmio por três partidas, abrindo assim espaço para Diego Souza e Churín. Mas, qual dos dois seria a melhor opção para o tricolor?
Quem for escolhido terá oportunidade de enfrentar o Cuiabá, o Santos e o Fortaleza. Dois destes são times que brigam diretamente com o grêmio. Por isso, é importante Felipão tomar a escolha correta.
Muitos pensam que a escolha é óbvia e Diego Souza seria o substituto imediato de Borja. Contudo, Felipão já citou tantas vezes o nome de Churín como um exemplo de atacante brigador, que existe a dúvida de quem irá jogar. Mas, se formos analisar os números dos dois jogadores, a escolha fica bastante óbvia.
Churín disputou 33 partidas pelo Grêmio, marcou apenas 5 gols e deu duas assistências. Já Diego Souza, se pegarmos só essa última passagem pelo tricolor, ele tem 87 jogos disputados e 45 gols marcados e ainda deu 13 assistências.
Por mais que falem que nesta temporada Diego Souza está mal, ele tem 17 gols marcados e cinco assistências. Não existem justificativas que façam Churín ser escolhido como titular, em vez de Diego Souza.
Diego Souza ou Churín qual a melhor opção para substituir Borja?
Nestas 3 partidas que Borja vai ficar fora, se Diego Souza jogar, em vez de Churín, é capaz até mesmo de surgir uma pulga na orelha de Felipão para quando Borja voltar. Pois, Diego Souza é um ótimo atacante, mas que estava sofrendo com um time desentrosado.
Agora que o grêmio cria mais jogadas e a bola chega para o centroavante, é bem provável que Diego Souza marque muitos gols. Tanto que deixou seu gol contra o Ceará.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA