Diego Souza supera marca impressionante no Grêmio
Diego Souza foi o artilheiro do Brasil na temporada 2020 e caminho firme para defender o seu posto. O artilheiro tricolor fez mais dois contra o Novo Hamburgo e está em uma fase impressionante. Agora ele já tem 51 gols com a camisa tricolor, em 124 partidas.
É provável que você também goste:
Recuperado da Covid-19, Paulo Victor deve ficar no Grêmio
Sem Renato Portaluppi, como fica o projeto do super time do Grêmio?
Grêmio mira Rodrigo Caetano para ser diretor de futebol do clube
Diego Souza supera marca impressionante no Grêmio
Os últimos a passarem de 50 bolas na rede defendendo o Imortal foram Luan e Everton Cebolinha. O primeiro deles deixou o clube em 2019, quando foi vendido ao Corinthians e o segundo saiu em 2020. Luan tem 77 gols pelo clube e Everton 74.
Diego Souza já fez sete gols em seis partidas na temporada 2021. Foram três contra o Ayacucho, um contra o Del Valle e mais dois contra o Novo Hamburgo, além de um contra o Pelotas. Na última temporada foram 28 gols em 54 partidas.
Assim, são 35 gols nesta passagem pelo Imortal. Além disso, havia marcado outros 16 gols lá em 2007, quando o tricolor chegou na final da Libertadores e saiu derrotado pelo Boca Juniors.
Diego Souza virou centroavante goleador
Diego Souza foi meio-campista ao longo da carreira, mas no Sport encontrou uma nova vocação: fazedor de gols. O atacante já deu 16 assistências pelo Grêmio, mas foi jogando nesta nova função que vem chamando atenção.
O jogador foi contratado no começo de 2020 para exercer esta função e vem fazendo muito bem. Após diversos atacantes não se firmarem, ele vestiu a camisa e tem alegrado a torcida.
Seus números são melhores do que os de Borré, inclusive. Por isso, mesmo sem o colombiano, o ataque não deve ser o problema ao longo da temporada. Então, o novo técnico tem é que se preocupar com outros setores.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA