JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Diogo Barbosa só pode jogar mais dois jogos no Brasileirão pelo Grêmio; entenda

A situação de Diogo Barbosa no Grêmio chegou ao extremo. Alvo de muitas críticas da torcida, o defensor seguia com moral com o técnico Renato Portaluppi e vinha recebendo uma série de oportunidades. No entanto, após os erros mais recentes, o defensor, de 30 anos, deixou de ser alternativa no elenco do Imortal.

O defensor entrou em campo pela última vez no dia 7 de maio, contra o Red Bull Bragantino. Na oportunidade, o camisa 6 foi apontado como responsável pelo empate em 3 a 3, cometendo erros na reta final do confronto.

Leia mais:

Suárez e mais 2: Grêmio terá desfalques de peso contra o Athletico-PR

Na sequência, Barbosa chegou a ser relacionado e ficou no banco de reservas durante a derrota para o Palmeiras. No entanto, o lateral não foi convocado pela comissão técnica para as partidas contra Cruzeiro, pela Copa do Brasil, e Inter, no Brasileirão.

Diogo Barbosa só pode atuar +2 vezes pelo Grêmio

Arquivado, o lateral não deve permanecer no Tricolor para a sequência da temporada. A tendência é que, na reabertura da janela de transferências, Diogo Barbosa seja negociado pela diretoria. Para isto ocorrer, no entanto, o defensor só poderá entrar em campo mais duas vezes pelo Clube.

O lateral, que soma 16 partidas na temporada, atuou quatro vezes no Brasileirão. O limite estabelecido pela CBF para um jogador atuar por outra equipe na mesma edição do torneio é de seis partidas. Enquanto o camisa 6 perdeu espaço, o jovem Cuiabano vem se firmando como reserva imediato de Reinaldo no setor.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo